Identidades flexíveis para empresas num mundo de incertezas

O seu próximo encontro na Elephant Coworking acontece na próxima quarta, 6 de julho. Desta vez, receberemos o designer Alberto Gadanha, idealizador e professor da Opa! Escola de Design e um dos organizadores do Festival Concreto - Festival Internacional de Arte Urbana, para uma palestra sobre Marcas Mutantes.

Muito se questiona sobre como as marcas mutantes podem manter a identidade... mudando. Na verdade, as marcas mutantes [assim como qualquer marca] não são apenas uma logo ou uma representação gráfica, mas sim, a essência da empresa que representa e, desta forma, elas interagem com seu público de uma maneira mais dinâmica, diferente e divertida, porém, sempre com o mesmo conceito.

Para quem ainda não conhece o conceito, as marcas mutantes (termo adotado pela Professora Elizete de Azevedo Kreutz) são aquelas que possuem variações, seja na forma, na cor, ou na disposição dos seus elementos. Casos muito conhecidos que exemplificam muito bem o conceito de marca mutante são a MTV e o GOOGLE, onde suas marcas estão sempre sendo representadas de formas diferentes e criativas.