Que atire a primeira pedra aquele que não passa boa parte do dia conectado ao seu smartphone! Nessa era digital, isso já deixou de ser uma tendência e virou uma realidade irreversível, trazendo um mundo cada vez mais simplificado à palma de nossas mãos.

Nos negócios, por exemplo, os aplicativos para empreendedores são infinitos e revolucionaram os formatos de trabalho do profissional moderno. 

Neste post, vamos falar justamente sobre isso. Aproveite e veja alguns exemplos de apps perfeitos para quem precisa de uma forcinha extra na hora de empreender. Bora conferir? 

1. Slack 

Empreender sem comunicação é complicado, concorda? Pois bem, entre nossas dicas de aplicativos para empreendedores, o Slack aparece em primeiro lugar — e não à toa!

Ele funciona como um chat bem completo e interativo, no qual é possível separar assuntos e projetos por grupos, além de permitir o armazenamento de arquivos importantes e de acesso compartilhado com todos os participantes.  

Sabe aquela reunião ou conversa com a equipe? Então, faça de qualquer lugar e a qualquer hora! 

2. MeetUp 

As redes sociais surgiram, basicamente, para aproximar as pessoas. Só que tem uma, em especial, que foca justamente no networking 2.0.

Imagine querer reunir, de forma fácil, alguns criadores de startups de tecnologia para um evento? Ou, quem sabe, um bate papo apenas com arquitetos da cidade? E que tal um encontro com desenvolvedores de aplicativos?  

MeetUp faz exatamente isso! Ele possibilita criar eventos de nichos diversos para aproximar profissionais e ideias.  

3. Asana 

Asana é mais um dos aplicativos para empreendedores com foco na eficiência e comunicação. Afinal, o app permite criar tarefas a serem executadas na empresa e possibilita que gestores e colaboradores acompanhem o andamento delas. 

Além disso, ele conta com opções de chats coletivos ou individuais. Ou seja, se você estiver em um coworking ou até mesmo em casa, vai conseguir gerir suas tarefas e conversar com os colegas sem dificuldades. 

4. Trello 

Um dos mais famosos aplicativos para empreendedores, o Trello, de fato, é uma verdadeira mão na roda! Afinal, o programa permite organizar, sem igual, blocos de atividades e tarefas, tornando a vida do profissional muito mais planejada. 

Crie e separe as atividades por blocos e, dentro deles, liste alguns afazeres, distribua-os pelos responsáveis e acompanhe tudo em poucos cliques. Moleza, não? 

5. MindMeister 

Por falar em planejamento, você já deve ter ouvido sobre mapas mentais, não é mesmo? Sem dúvidas, essa estratégia facilita na hora de planejar e tomar as decisões. O problema mesmo é conseguir montar o mapa perfeito! 

Por isso, o MindMeister foi desenvolvido! O app é super intuitivo e fácil, permitindo que você organize suas ideias, faça brainstorming online e desenvolva suas linhas de raciocínio de forma visual. Chega de bater cabeça com o planejamento de projetos! 

Enfim, esses são apenas alguns dos infinitos aplicativos para empreendedores que podem facilitar sua vida no dia a dia. Ah, para estar sempre antenado às novidades e inovações para startups, recomendamos acompanhar o blog e podcast do Hisper.tech, porque sempre pinta dicas, discussões e notícias imperdíveis por lá! 

Não deixe de compartilhar este artigo em suas redes sociais. Afinal, algum amigo pode precisar dessas dicas também! 

Elephant City

Elephant City

Estamos reinventando a forma de trabalhar, viver e se divertir. Nós desenhamos e operamos hubs de inovação, coworking e colivings em locais únicos. Se você precisa de um local para trabalhar e uma comunidade para te apoiar, a Elephant é ideal para você! #Vempramanada

DEIXE UM COMENTÁRIO