Você já assistiu algum TED Talks sobre empreendedorismo? Quem tem boas ideias e quer seguir por esse caminho precisa de inspiração! Essas palestras sempre trazem personalidades de destaque que compartilham um pouco das suas experiências.

São criativos, empresários, gênios da inovação e pessoas que conseguiram destaque ao empreender. Os TED Talks são palestras em que esses profissionais contam um pouco de suas trajetórias até o sucesso e inspiram muita gente!

Que tal aprender com os melhores? Separamos 4 TED Talks sobre empreendedorismo que podem trazer muito aprendizado para você. Confira!

1. Simon Sinek – Como grandes líderes inspiram ação

Simon Sinek tem a palestra mais assistida entre os TED Talks sobre empreendedorismo — e esse posto não é à toa. Professor na Columbia University, nos EUA, ele mostra o poder que os líderes podem ter se aplicarem bons métodos.

E ele dá esse caminho! Basicamente, sua palestra reforça como pessoas nessa posição precisam transmitir confiança para gerir uma equipe. Na apresentação, ele fala sobre o conceito de Golden Circle.

Esse modelo se trata de um uma metodologia visual utilizada para iniciar qualquer projeto, tudo com base em uma pergunta: por que? O mais surpreendente é que ele mostra como Marthin Luther King e Steve Jobs utilizaram essa proposta, mesmo sem ter a consciência que as estavam executando.

Assista à “Como grandes líderes inspiram ação”.

2. Seth Godin – Como fazer suas ideias se espalharem

Seth Godin é considerado um dos grandes gênios contemporâneos do marketing. Esse rótulo parece um tanto quanto clichê? Bem, pode até ser, mas em sua palestra no TED Talks ele mostra como é possível espalhar ideias de maneira precisa!

Em sua palestra, Seth reforça que qualquer negócio depende diretamente da propagação dessa imagem. Ele ensina como popularizar produtos, conceitos e, principalmente, marcas para que elas ganhem força em seus segmentos.

Na apresentação, Seth busca uma referência muito popular: o pão de forma. Ele conta como o produto foi das vendas desaceleradas para um item de consumo praticamente mundial graças ao conceito de espalhar ideias.

vem-pra-manada-bannerPowered by Rock Convert

Assista à “Como fazer suas ideias se espalharem”.

3. Manu Prakash – Microscópio de papel

Há algo mais encantador do que empreendedorismo aplicado à ciência e à educação? Manu Prakesh trabalhou em uma ideia inovadora e acessível: o microscópio de papel! Ele pode levar a possibilidade de estudos para muita gente.

Em seu formato tradicional, o equipamento é caro e pouco acessível. No Brasil, é possível encontrar modelos que variam de R$ 500 a 2 mil. Que tal então ter um microscópio de R$ 2? Manu possibilitou isso por meio do Foldscope!

Professor de Bioengenharia em Stanford, EUA, ele trabalhou no projeto com a finalidade de levar o acesso do microscópio a crianças do mundo todo. O Foldscope tem alta eficiência e é realmente todo feito em papel. Vale a pena ver suas ideias sobre a educação e o impacto social para o mundo!

Assista a “Microscópio de papel”.

4. Paul Tasner – Empreendedor aos 66

Em algum momento você já pensou ser tarde demais para fazer alguma coisa? Talvez Paul Tasner também tenha caído nessa ideia, mas ele mudou sua cabeça a tempo. Uma demissão foi o início da revolução da sua própria vida.

Após 40 anos de experiência e dedicação a uma empresa, ele foi despedido aos 64 anos. Insatisfeito com sua área de atuação, Paul sabia que podia fazer mais. Sem medo, deu início a um projeto inovador e criou uma startup de matéria-prima a partir de materiais descartados por indústrias.

A PulpWorks Inc. mudou a vida de Paul por conta da motivação, já aos 66 anos e, principalmente, com uma boa recompensa financeira. Sua startup se estabilizou e foi incluída na Fortune 100, lista que premia empresas de destaque!

Assista a “Empreendedor aos 66”.

Tem dúvidas de que esses TED Talks sobre empreendedorismo vão inspirar você? Reserve um tempinho para abrir a mente e aprender com quem aliou a criatividade à ousadia e conseguiu trazer inovação ao mercado!

Achou o conteúdo interessante? Ajude outras pessoas a se inspirar: compartilhe este post nas suas redes sociais!

Elephant City

Elephant City

Estamos reinventando a forma de trabalhar, viver e se divertir. Nós desenhamos e operamos hubs de inovação, coworking e colivings em locais únicos. Se você precisa de um local para trabalhar e uma comunidade para te apoiar, a Elephant é ideal para você! #Vempramanada

DEIXE UM COMENTÁRIO