Não é toda empresa que tem grana disponível para investir em aluguéis de escritórios, ainda mais no começo dos negócios. Fora isso, cá entre nós, a burocracia e a dor de cabeça que é se prender a contratos e todos aqueles corres para montar o espaço de trabalho ideal são um saco. Por isso, a gente resolveu preparar este post para mostrar como funciona um coworking na prática e por que tanta gente tem buscado esta alternativa.

Está a fim de embarcar nessa nova era e ver como esses ambientes compartilhados oferecem muito mais que economia e praticidade ao seu negócio? Então, confira com a gente e tome nota das dicas!

O que é e para que servem os espaços de coworking?

Já imaginou ter seu próprio espaço de trabalho, com toda a estrutura que você precisa (mesas, cadeiras, recepção, café, salas de reunião, impressoras, internet etc.), sem precisar investir em nada disso? Sem posse, sem apego e com liberdade para trocar esse lugar por outro. Assim é um espaço de coworking.

Isso mesmo! O coworking é uma estação de trabalho, toda montada para você. Basta levar seu computador, fazer as tarefas que precisa, usufruir de toda a estrutura disponível e pagar um preço fixo por hora, dia ou mês! Sem aquelas amarras contratuais ou boletos no final do mês.

Em que mais um coworking contribui sua empresa?

Não é só na economia de dinheiro que sua empresa ganha com um coworking. Há muitas outras vantagens que estas comunidades proporcionam, com impacto direto em seu negócio. Quer ver? Confira abaixo:

  • Flexibilidade de horários: faça você mesmo seu tempo de trabalho no coworking;
  • facilidade de networking: compartilhe o mesmo ambiente com outros profissionais da sua área ou de outros setores;
  • boa infraestrutura: desfrute de um espaço completo, com toda a estrutura necessária para o seu negócio;
  • economia de gastos: esqueça todas as contas do final do mês, aluguel, IPTU e qualquer tipo de taxas surpresas;
  • endereço fiscal: conte com um endereço físico para abrir sua empresa, receber correspondências e receber clientes.

Mas, afinal, como funciona um coworking?

Já deu pra entender bem o que são estes espaços de trabalho compartilhado? Mas, e aí? De fato, como funciona um coworking e o que você precisa para começar? A resposta é mais simples do que você pensa. O que você precisa para trabalhar? Algumas horinhas, uma diária, alguns dias certos da semana ou o mês todo? Não importa. O coworking é flexível e oferece o que você precisa.

Basta escolher um plano, marcar os horários de acordo com sua necessidade e preferência! Depois, só levar o notebook e começar suas atividades, em um ambiente sempre criativo e ao lado de outros profissionais.

Vale lembrar que, se você preferir não compartilhar o espaço de trabalho, ainda há alternativas de salas privativas. Além dessas opções, esses espaços também oferecem salas de reunião, salas equipadas para chamadas em vídeo, quadros e flipcharts.

Assim é como funciona um coworking. Eles são simples, descomplicados, modernos e práticos. Neles, você consegue desenvolver uma boa rede de contatos em um espaço com infraestrutura. Todas essas vantagens servem para todos os tipos de profissionais. Em especial, aqueles que buscam otimizar seu tempo e querem um espaço para, aos poucos, mudar o mundo!

Curtiu? Então confira como funciona uma sala privativa dentro de um coworking!

Elephant City

Elephant City

Estamos reinventando a forma de trabalhar, viver e se divertir. Nós desenhamos e operamos hubs de inovação, coworking e colivings em locais únicos. Se você precisa de um local para trabalhar e uma comunidade para te apoiar, a Elephant é ideal para você! #Vempramanada

DEIXE UM COMENTÁRIO