No universo dos negócios, existem aqueles que buscam o retorno financeiro exclusivamente, enquanto outros decidem fazer de suas atividades uma engrenagem para a criação de um mundo melhor. Apesar dos propósitos opostos, ambos convergem para alcançar um mesmo fim: o cliente.

Por serem tão relevantes, como fazer com que os consumidores se sintam verdadeiramente especiais ao pisarem na sua empresa? Como receber clientes com maestria e adotar uma estratégia forte, que não busque apenas fidelizá-los, mas que faça desses encontros uma experiência única para todos?

Nos próximos minutos, você acompanhará quatro iniciativas que, além de responderem essas perguntas, deixarão sua reunião sem furos de roteiro. Pronto para o Emmy? Então continue a leitura!

1. Coloque suas fichas no coworking

Além de trazerem mais foco e uma sensação de pertencimento, muito útil para a vida e os negócios, o ambiente em estilo coworking pode ser um diferencial nas reuniões com seus clientes. Nesses locais, tudo é pensado para gerar produtividade, modernidade e — ao mesmo tempo — leveza para as relações de trabalho, da incidência da luz ao design dos móveis.

Além da estética, é possível atender aos clientes com maior profissionalismo e credibilidade. Seu primeiro contato será com uma recepcionista, que o encaminhará até uma sala de reunião com estrutura para poder navegar na internet, resolver alguns assuntos e tomar um café enquanto o aguarda.

Além de arrebatar compradores com a originalidade oferecida por esses espaços, a vivência trazida pelo coworking, ao interagir com pensamentos diferentes e outras visões sobre o empreender, ampliará sua capacidade de se relacionar com as pessoas, gerar engajamento e, consequentemente, converter vendas.

2. Ofereça “o” atendimento

A competitividade aumenta a cada dia. Qualquer que seja o nicho de mercado, oferecer um atendimento de qualidade é crucial para alcançar bons resultados e manter a empresa viva na mente de seus consumidores — de uma forma positiva, é claro.

Ao se encontrar pessoalmente com seus clientes, evidencie a importância que eles têm na sua operação, sabendo ouvir suas necessidades e se antecipando a elas sempre que possível. O importante aqui é surpreendê-los, entregando mais do ele espera e oferecendo soluções para que eles saiam da sala defendendo a sua ideia tanto quanto você.

3. Mostre que seu produto é memorável

Afinal, você confia tanto na sua marca que dedica a maior parte do seu dia a ela. O seu produto ou serviço é razão para você ter chegado até aqui e seu cliente deve perceber quanto valor ele tem. Demonstre claramente, nessa oportunidade de estarem frente a frente, como a sua solução é o item que faltava para suprir a demanda dele.

Mas entenda: transparência e honestidade estão acima da propaganda. É melhor ser sincero na hora de descrever os atributos da sua oferta do que inventar atrativos apenas para monetizar a visita. Nenhum faturamento compensará a repercussão negativa que essa postura costuma trazer ao negócio.

4. Invista em mimos

Quem não gosta de um pouco de atenção e alguns agrados? Encantar o seu cliente com brindes, cupons ou conteúdos exclusivos está muito além de ser uma ação clichê — como alguns consideram — e torna-se uma ferramenta poderosa para estreitar o relacionamento e surpreender, quando bem elaborada.

Quem disse que precisa gastar muito? Uma embalagem personalizada, um convite para novos eventos da marca, ou um pequeno cartão escrito à mão, podem ser alguns meios para demonstrar que você investiu seu tempo e recursos em sacadas para tornar aquele dia agradável para ele.

Viu como receber clientes com maestria pode ser tranquilo e não requer grandes orçamentos? Sendo assim, coloque um “sorriso” na sua voz, escolha um local que melhor manifeste os valores da sua empresa e confie na proposta apresentada. Esperamos que estas dicas ajudem a trazer mais sucesso para sua jornada.

Agora que você encontrou o tom correto para encontrar seus clientes, que tal afinar suas habilidades corporativas em um ambiente mais criativo e inspirador? Mande um oi para a gente e conheça mais sobre nossos serviços!

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