Você, com certeza, já ouviu falar de alguns empreendedores de sucesso, certo? Seja aquele que administra uma empresa, o que empreende no meio digital ou, ainda, o que lucra com ideias inovadoras.

Cada empreendedor segue o seu próprio estilo na busca pelo sucesso. Mas algumas características eles têm em comum: a paixão pelo que fazem, ideias inovadoras e inspiração para o desenvolvimento de seus projetos.

Mas o que podemos aprender por meio de suas histórias e sua experiência? Será que qualquer pessoa pode seguir os seus passos e vencer na vida como um empreendedor? É isso o que vamos descobrir neste artigo!

1. Mark Zuckerberg

Não há como citar empreendedores de sucesso sem mencionar o criador do Facebook. Aliás, a rede social mais usada do mundo foi criada a partir de uma grande ideia: ela era o projeto estudantil de um grupo de universitários de Harvard.

Zuckerberg, na época com 19 anos, e mais três colegas criaram um site de comunicação, inicialmente direcionado apenas para os alunos de Harvard. Com o sucesso, o projeto foi sendo gradualmente aumentado para outras universidades, até ser, enfim, aberto para o público em geral.

Atualmente, a empresa é proprietária de outros sucessos como: Instagram, WhatsApp, Óculos VR, entre outros, e Zuckerberg está entre os homens mais ricos do mundo, com uma fortuna estimada em mais de 6 bilhões de dólares.

2. Steve Jobs

Steve Jobs tinha todas as características que um empreendedor de sucesso deve ter: era um visionário, possuidor de uma mente inovadora, amplamente criativo e com um espírito determinado e persistente.

Graças a essa persistência, ele não se deixava abater diante dos obstáculos. Se uma ideia não desse certo e fosse necessário reformulá-la por completo, era isso o que ele fazia. Mesmo que isso significasse jogar meses de trabalho no lixo e recomeçar do zero.

Com sua empresa, Apple, ele revolucionou a tecnologia com o desenvolvimento de aparelhos inovadores que redefiniram a forma como nos comunicamos e interagimos socialmente.

3. Luisa Helena Trajano

Ela é o nome por trás do Magazine Luíza — uma das maiores redes varejistas do país. O que começou como uma pequena rede de lojas no interior de São Paulo ganhou força graças ao seu espírito empreendedor.

Luisa assumiu o controle da loja na década de 90. Sua inovação a levou a criar o que ficou conhecido como o primeiro modelo de comércio eletrônico do mundo. Para isso, eram utilizados terminais multimídia, que permitiam realizar as vendas sem necessitar de exposição de produtos em ambiente físico ou estoque.

4. Romero Rodrigues

Aos 21 anos, esse jovem brasileiro criou, com o auxílio de três colegas de universidade, o site Buscapé. Sua ideia surgiu ao pesquisar na internet sobre um determinado modelo de impressora, e não conseguir informações importantes como preço ou especificações técnicas.

Com isso nascia o Buscapé, um grande site de buscas de compras, que foi posteriormente vendido à empresa sul-africana Naspers pela bagatela de 342 milhões de dólares.

Agora que você já sabe o básico sobre esses empreendedores, que tal buscar entender um pouco mais sobre suas vidas e adaptar seus ensinamentos em busca de trilhar o seu próprio caminho para ser um dos próximos empreendedores de sucesso?

Curtiu o nosso conteúdo? Então assine nossa newsletter e receba mais artigos como este diretamente em sua caixa postal!

Elephant City

Elephant City

Estamos reinventando a forma de trabalhar, viver e se divertir. Nós desenhamos e operamos hubs de inovação, coworking e colivings em locais únicos. Se você precisa de um local para trabalhar e uma comunidade para te apoiar, a Elephant é ideal para você! #Vempramanada

DEIXE UM COMENTÁRIO