Nos espaços de coworking as pessoas prosperam. Essa constatação veio de uma pesquisa identificando as diferenças dos ambientes tradicionais de trabalho. Um escritório privativo reúne pessoas como trabalhadores remotos, grupos de freelancers e outros profissionais independentes em um ambiente comunitário compartilhado.

Dentro de um clima praticamente sem uma política interna e competição direta, diferentes empresas, empreendimentos e projetos atuam nos espaços de coworking e tornam a experiência do trabalho em um mesmo ambiente mais eficaz.

As lições e vantagens para os escritórios tradicionais  são muitos e diversos neste post iremos mostrar 3 vantagens de ter um escritório privativo em um coworking. Vamos lá!

O que são e como funciona o escritório privativo em um coworking?

Em vez de trabalhar em casa, sem custo, ou alugar um espaço corporativo, os ambientes privativos no coworking são atrativos simplesmente pela necessidade de conexão, de se sentir fazendo parte de uma comunidade.

Dentro de suas especificidades, cada espaço de coworking possui sua própria vibração trazendo uma experiência única atendendo às necessidades de seus membros. Dessa forma, um coworking é o ambiente que você compartilha com profissionais das mais diversas áreas, que encontram no ambiente um local profissional para receber seus clientes.

Assim, resolvem o problema de assumir custos que um escritório convencional e individual teria. Somado a possibilidade de criação de redes de contato em uma vibe de descontração e informalidade que valoriza a reciprocidade. Agora vamos apontar 3 benefícios dos ambientes privativos em um coworking.

Quais as vantagens de um escritório privativo no coworking?

A ideia de passar o tempo fora do tradicional escritório e ocupar um espaço de coworking é um grande motivador de novas idéias e percepções acerca do outro. Além da interatividade, os benefícios estão relacionados a ampliação do networking. Vamos saber?

1.Senso de pertencimento a uma rede

Mesmo isso não sendo uma obrigatoriedade, os horários flexíveis, as interações se dão ocasionalmente e sem obrigatoriedade. Por isso,  quando acontecem, cria-se um grande senso de identidade com o grupo. O cultivo das relações nestes ambientes preserva o humano.

vem-pra-manada-bannerPowered by Rock Convert

2. Construção de comunidade

Ao facilitarem as conexões, as empresas flexibilizam a interação entre as pessoas e com isso, acabam construindo comunidades para além das reuniões de trabalho. Há um incentivo ao estímulo de comunidade e inovação.

3. Engenharia reversa às empresas

A combinação entre um espaço de trabalho bem projetado e uma bem organizada experiência de trabalho são parte do motivo pelo qual os espaços de coworking apresentam níveis mais altos de desenvolvimento e prosperidade em relação aos escritórios tradicionais.

A possibilidade de atuar em conjunto e com autonomia no trabalho é o que leva a aumentar os níveis de prosperidade nos ambientes de coworking. Um exemplo desse tipo de espaço é o proposto pela Rede Elephant de coworking com diversas filiais nas principais capitais.

A Elephant tem base na tecnologia, design e comunidade e oferece dois tipos de serviços: local físico para se trabalhar e um para receber encomendas em duas categorias de produtos, os virtuais e os físicos.

O ambiente físico é destinado às pessoas que precisam de um local para trabalhar que inspire criatividade e produtividade e que permita a criação de conexões e contatos com a cena de profissionais locais.

Outra proposta da empresa é a locação de espaço para eventos criativos. Seguindo o modelo de white label, eles operam os espaços para terceiros. O grande diferencial do serviço da Elephant, é o foco em comunidade, em conexões num trabalho de curadoria no antes e no depois.

É preciso proporcionar às pessoas um ambiente com apoio para que desempenhem o seu melhor e o seu lado mais autêntico. O retorno é de funcionários comprometidos com sua organização e com maior possibilidade de transmitir suas melhores energias e ideias ao escritório diariamente. Mesmo que seja a sede da empresa.

Quer saber mais sobre esse assunto? Entre em contato com quem já faz isso e tire todas as suas dúvidas!

Elephant City

Elephant City

Estamos reinventando a forma de trabalhar, viver e se divertir. Nós desenhamos e operamos hubs de inovação, coworking e colivings em locais únicos. Se você precisa de um local para trabalhar e uma comunidade para te apoiar, a Elephant é ideal para você! #Vempramanada

DEIXE UM COMENTÁRIO