Se tem uma coisa que caiu no gosto dos profissionais modernos nos últimos anos é o trabalho em comunidade. Certamente, algumas áreas mais específicas tem mais facilidades e perfil para esse tipo de ambiente e não há dúvidas de que os resultados são surpreendentes. É o caso do coworking para arquitetos, por exemplo.

Pensando nisso, preparamos este post para lhe apresentar algumas vantagens indiscutíveis desse novo tipo de organização.

Quer começar o ano com o pé direito no trabalho? Então nossa dica é mudar-se para um espaço criativo. Quer saber por que? Confira o post!

1. Tarefas no prazo certo

Trabalhar em um ambiente coletivo tende a aumentar a produtividade dos profissionais e, consequentemente, possibilita completar as tarefas dentro dos prazos estabelecidos. Se você, hoje, trabalha em home office ou até mesmo em um escritório convencional de arquitetura, provavelmente já passou alguns sufocos e atrasos para atingir metas no tempo certo, não é mesmo?

Agora, imagine poder ter seu próprio espaço, ter seus horários, um local estruturado e com outros profissionais da área. Isso certamente pode te ajudar muito a trabalhar com mais organização e planejamento!

2. Estímulo à criatividade

Sem ideias ao olhar para o laptop em casa? Virar para a parede não adianta muito também, não é? Não tem jeito! Um coworking para arquitetos é um ambiente inspirador, já estruturado, com uma decoração descolada, atividades diversas e gente de todo tipo. Para qualquer canto que olhe, vai surgir uma ideia nova!

Além disso, conhecer pessoas novas, fazer amigos e conhecer outros profissionais da área pode ser muito bom para estimular a criatividade e o ânimo para o trabalho!

3. Contato com outros profissionais

Por falar em conhecer pessoas novas e estimular a criatividade, que tal pedir uma ajudinha ao colega do lado? Pois é! Enquanto você perde horas vasculhando coisas na internet para que, alguma hora, a lampadazinha de sua cabeça acenda, num coworking para arquitetos, o contato é humano, real e dinâmico! Ou seja, por mais que a tecnologia ajude, o networking e contato tête-à-tête é insubstituível.

4. Flexibilidade

Isso vale tanto para os horários, como para os ambientes. A flexibilidade que um coworking proporciona ao profissional é incalculável!

Sabe aquele happy hour que acabou um pouquinho mais tarde no dia de semana? Nem se preocupe em acordar cedo no dia seguinte! E aquela reunião importante com o cliente novo? Relaxa, porque sempre vai ter uma sala toda equipada para você fazer suas melhores apresentações!

5. Custo-benefício

Ah, quantos fios de cabelo você já perdeu (ou arrancou) com aluguéis, contas, taxas e não sei mais o que? E quanta dor de cabeça para correr atrás de um endereço físico para provar a existência de sua empresa? Bom, se você ainda sofre com esses detalhes, é sinal de que está na hora de procurar um coworking para arquitetos e começar a colocar essa grana desperdiçada em outros tipos de investimentos.

Afinal, numa comunidade você não se preocupa com mais nada disso, esquece os custos de vez e, de quebra, ganha um endereço fiscal para toda aquela burocracia chata de abrir empresa! Seu bolso agradece!

6. Mais lucratividade

Isso mesmo! Com menos custos e mais produtividade, o resultado é um só: mais din-din entrando na sua conta! Sem dúvidas, um coworking permite melhorar o desempenho das atividades e, consequentemente, aumentar a lucratividade de seu negócio, permitindo novas oportunidades.

Enfim, estes são alguns benefícios que um ambiente compartilhado de trabalho pode promover ao profissional.

Além de todas essas vantagens, a arquitetura é uma das áreas mais privilegiadas pela possibilidade de trabalhos remotos. Quem sabe trabalhar em um coworking para arquitetos não seja o início de uma carreira de sucesso e aventuras pelo mundo, ao estilo da série “As casas mais extraordinárias do mundo“, da Netflix?

Sem dúvidas, estes espaços ajudam a desenvolver seus conhecimentos e ideias a ponto de mudar sua rotina e desempenho por completo!

Curtiu? Quer trabalhar em uma comunidade e em ambientes perfeitos para suas atividades? Então, conheça nossas unidades!

Elephant City

Elephant City

Estamos reinventando a forma de trabalhar, viver e se divertir. Nós desenhamos e operamos hubs de inovação, coworking e colivings em locais únicos. Se você precisa de um local para trabalhar e uma comunidade para te apoiar, a Elephant é ideal para você! #Vempramanada

DEIXE UM COMENTÁRIO