Desenvolver uma empresa global, gerar impactos positivos e conhecer pessoas fascinantes! É isso que deseja, que realmente deseja? Então, você não vai querer ficar de fora dos principais eventos de tecnologia que ocorrem no Brasil. 

E foi pensando exatamente nisso que preparamos este artigo, para deixá-lo a par desses acontecimentos. Gadgets, softwares, games, metodologias de trabalho, design, marketing, e-commerce e redes sociais, enfim, você obterá insights valiosos sobre tudo isso, inspirados em ideias inovadoras!   

Isso sem contar as oportunidades para a troca de experiências e o desenvolvimento do seu networking. Pense num ambiente cheio de empreendedores e investidores: consegue imaginar algo melhor?

Mas agora… Chega de “lenga-lenga”. Vamos aos principais eventos de tecnologia que ocorrem no Brasil. Não perca! 

Campus Party Brasil (CPBR)

Nada mais justo do que abrirmos a lista com chave de ouro! Quanto o assunto se refere a eventos de tecnologia ocorridos no país, o Campus Party Brasil é, sem dúvida alguma, um dos mais disputados pelos entusiastas de plantão. 

Ao longo dos seus 5 dias, os visitantes vivenciam uma jornada multidisciplinar. O ritmo é acelerado e envolve profissionais de diversos campos de atuação. Tem muita inovação rolando! 

Mais do que evento, o CPBR é um festival, repleto de criatividade. As ciências, o universo digital e o espírito empreendedor são questões amplamente valorizadas. 

Conferência Gartner 

Referência mundial em pesquisas de ponta para as tecnologias da informação, a Gartner faz bonito. No Brasil, a Conferência Garter é um evento superprestigiado por quem quer estar em contato com o que existe de melhor no espaço da TI.  

Cloud Computing, IoT, Machine Learing e Artificial Intelligence são alguns dos conceitos debatidos. Aliás, por quem realmente entende do negócio. O evento reúne pessoas de toda a América Latina, sendo uma importante fonte de inovação tecnológica. 

Social Media Week (SMW)

Direcionada aos profissionais da área de marketing, mídia e tecnologia, a Social Media Week é um dos maiores eventos de comunicação digital do planeta. Seu objetivo é simples: proporcionar ideias e insights que possam otimizar o diálogo das organizações com um mundo tão conectado como o atual. 

A edição brasileira do SMW acontece em São Paulo. Em 2018, ela contou com mais de 300 palestrantes e 270 atividades. Para quem curte o lado tecnológico da comunicação, esse é O Evento. 

IT Forum X 

Outro que está entre os principais eventos de tecnologia que ocorrem no Brasil é o IT Forum X. Isso porque ele relaciona as áreas-chave de uma empresa com as possibilidades de automatização e aprimoramento tecnológico. 

Nesse sentido, a logística e todo o operacional de um negócio é visto como tecnologia. Marketing, RH, força de vendas e financeiro idem. O IT Forum X pode fazer um bem maravilhoso para quem ainda tem dúvidas sobre como aplicar a tecnologia em um cenário real.

VTEX Day

Você também não poder o VTEX Day, um evento fora da curva! Para que se tenha uma ideia, em 2018, nomes como Marc Randolph (Netflix) e Bruce Dickinson (Iron Maiden!!!) foram alguns dos palestrantes.

O foco do VTEX Day é sobre o futuro do e-commercesendo provavelmente o mais importante de todos os eventos de tecnologia voltados ao comércio eletrônico da América Latina. 

É isso aí! Agora você já sabe quais são os principais eventos de tecnologia que ocorrem no Brasil. Por mais ocupado que possa estar, tente arranjar um tempinho para participar de, pelo menos, um deles. 

É certo que não vai se arrepender. Mete bala! 

Para ficar por dentro de outros conteúdos tão legais e relevantes quanto a este, siga e acompanhe as nossas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no Flickr

Elephant City

Elephant City

Estamos reinventando a forma de trabalhar, viver e se divertir. Nós desenhamos e operamos hubs de inovação, coworking e colivings em locais únicos. Se você precisa de um local para trabalhar e uma comunidade para te apoiar, a Elephant é ideal para você! #Vempramanada

DEIXE UM COMENTÁRIO