Com todas as mudanças que ocorreram nos primeiros meses de 2020, fica a dúvida de como os diversos serviços prestados por coworkings estão funcionando, entre eles o Endereço Fiscal.

Mesmo com o isolamento social, os negócios e atividades econômicas não param, existindo até alguns setores que se tornam ainda mais ativos pelas novas necessidades que o mundo em quarentena traz.

Dessa forma, como é possível abrir, registrar o CNPJ e contratar um domicílio fiscal para a sua empresa, neste período de incertezas?

O que é um Endereço Fiscal?

Para começar, é importante revisar o conceito de Endereço Fiscal. O Endereço fiscal, ou domicílio fiscal, é o local que você aponta na documentação da empresa como referência para questões ligadas ao Fisco, de contabilidade, do seu negócio – por exemplo, registro na Junta Comercial, endereço na Receita, entre outros possíveis documentos.

Hoje, os espaços de coworking são os principais provedores dessa solução mais moderna para quem precisa de um espaço físico para registro, mas que não quer arcar com todos aqueles custos desnecessários ou contratos longos de aluguel. Ou seja, a sua empresa fica registrada no endereço desse coworking enquanto você trabalha remotamente de onde quiser.

Além disso, trabalhar com sua empresa registrada no Endereço Fiscal de um coworking se tornou uma ótima alternativa para o trabalho home office, já que os profissionais precisam registrar o CNPJ de alguma forma, mas pontos e prédios comerciais estão fora de funcionamento.

Quais as vantagens do Endereço Fiscal?

Com o isolamento social e as dúvidas sobre a situação econômica, é importante destacar como o serviço de Domicílio Fiscal pode ajudar pequenas empresas a continuar sua operação, ou auxiliar profissionais que querem crescer no registro de seu CNPJ.

Baixo custo

Existem diversas vantagens em contratar um Endereço Fiscal no momento de abertura da empresa, mas aquela que ganha mais destaque nesse período de crise e incertezas econômicas, é o baixo custo para contratação!

Ao colocar sua empresa em um domicílio fiscal de coworking não é necessário ou obrigatório ter um local de operação para fazer esse registro (o chamado Endereço Comercial). Com isso o você vai economizar bastante dinheiro e tempo, não precisando procurar ou manter um ponto comercial.

Gerenciamento de correspondência 

A maioria dos coworking que oferecem Endereço Fiscal, já disponibilizam o Escritório Virtual em conjunto, um serviço que faz o gerenciamento de correspondências das empresas! 

Esse gerenciamento já era uma grande vantagem para pessoas que revezavam seu local de trabalho entre casa, escritório, coworking etc, e agora se tornou ainda mais importante! 

Como o contato pessoal precisa ser diminuído, é possível conferir as correspondências e encomendas de sua empresa de maneira totalmente virtual, além de escolher apenas um dia para buscá-las (podendo deixar o transporte em responsabilidade de serviços de entrega também).

O que mais é incluso no Endereço Fiscal?

Já entendeu como funciona o Endereço Fiscal e porque o serviço é uma grande vantagem em tempos de incerteza? Confira tudo que está incluso na contratação do Endereço Fiscal da Elephant Coworking e os benefícios de ter seu domicílio fiscal com a gente!

  • Registro legal da empresa: você consegue registrar a sua empresa com o endereço fiscal do coworking, sem a necessidade de correr atrás de documentações, contratos e outras dores de cabeça. 
  • Secretariado básico: atendimento de telefone, gestão de recados e tudo o que está incluso em um serviço de secretariado básico.
  • Acesso à comunidade: todos os contratantes de endereço fiscal têm o acesso ao networking que a comunidade da Elephant proporciona, além de poder participar de eventos (virtuais e presenciais) e usar o espaço de coworking.
  • Descontos em salas de reunião: acesso fácil à reserva de salas de reunião e descontos exclusivos no valor da reserva!
  • Estabilidade do endereço: a Elephant é uma empresa com 10 anos de funcionamento, com imóveis próprios em cada cidade que atua. Nosso tempo de existência garante a estabilidade que os empreendedores precisam ao abrir sua empresa e evita o problema de precisar mudar seu domicílio fiscal por falta de segurança.

Como contratar o Endereço Fiscal?

A Elephant disponibiliza uma plataforma para a escolha do plano, pagamento e assinatura do serviço de endereço fiscal, de forma totalmente online! 

Para contratar nosso serviço, é só acessar o Epay (plataforma de pagamentos exclusiva da Elephant), preencher seus dados e receber seu contrato de domicílio fiscal.

Tem alguma dúvida de como o serviço funciona? Quer trocar uma ideia com a gente? Fale diretamente com a gente no WhatsApp!

DEIXE UM COMENTÁRIO