O mercado de trabalho está passando por profundas transformações. Muitos profissionais têm trabalhado por meio de home office, mesmo seguindo a Consolidação das Leis Trabalhistas. Assim, as empresas têm reduzido seus custos deixando grandes estruturas para realizar seu trabalho em coworking.  

Pequenos empresários ou prestadores de serviços também vêm optando por essa modalidade, pois encontram nela maior produtividade, satisfação, criatividade e accountability dos colaboradores. O que em uma empresa tradicional nem sempre ocorre de maneira fluída. 

Ainda existe certo preconceito que é quebrado quando as vantagens são apresentadas aos candidatos. Continue a leitura e descubra a flexibilidade do coworking desde as despesas até o horário. 

Conheça seu perfil 

Antes de você decidir se investirá em um escritório próprio ou coworking é preciso analisar o seu perfil profissional, características do trabalho e necessidade de flexibilidade de horário. 

Profissionais que optam por um escritório próprio geralmente gostam de trabalhar sozinhos ou somente com seus colaboradores controlando a produtividade. Atuam em mercados que dependem de certos sigilos, querem ter controle sobre todas as operações do escritório, inclusive das accountability dos funcionários. Visam se relacionar com pessoas de sua área de atuação, além de terem a liberdade de estarem o escritório até de madrugada, se for necessário. 

Porém, profissionais que se sentem mais descompromissados com os padrões tradicionais optam pelo coworking por ser um ambiente mais descontraído e próspero para networking. O perfil dessas pessoas requer mais interação e a oportunidade de trabalharem em um ambiente onde os custos poderão ser reduzidos e divididos, em que possam ter mais criatividade e encontrarem mais satisfação para desempenham seus trabalhos. 

Saiba os horários de trabalho em coworking 

O ambiente de trabalho em coworking pode ser cobrado por hora, dia ou mês, conforme a sua necessidade. O que é bem interessante para que possa administrar sua rotina com horários flexíveis. 

O profissional que atua em um coworking pode otimizar seu tempo entre os compromissos com a família, academia, estudos etc., pois o horário comercial é ampliado aos finais de semana, feriado e até 24 horas, dependendo do local. Por exemplo, no Elephant Coworking o horário de trabalho é das 8 às 20 horas. 

Além de você alugar um espaço, também pode optar por salas privativas, de reuniões e com equipamentos para videochamadas, lousas e flipcharts. 

Aprenda a trabalhar de forma diferente 

Dentro de um coworking a energia é diferente, porque o ambiente é fora do convencional, com salas para descanso, lugares com sofás ou mesas de café para que possa trabalhar ou relaxar um pouco. Há uma estação de trabalho em que os profissionais podem interagir, oportunizando novas ideias e negócios. 

Não é só de trabalho que vive o coworking. Esse novo modelo promove, também, eventos, encontro de diversas áreas para ampliar conhecimentos, encontrar novos fornecedores e parceiros.  

Tendência do futuro, o trabalho em coworking tem sido uma alternativa positiva a muitos empresários, independentemente do modelo de negócio. Você pode conferir que a flexibilidade, satisfação e liberdade de trabalho proporcionam maior produtividade e novos negócios. 

Achou interessante o coworking e quer obter mais informação a respeito? Entre em contato com nossa empresa para tirarmos todas as suas dúvidas. Estamos te esperando! 

Elephant City

Elephant City

Estamos reinventando a forma de trabalhar, viver e se divertir. Nós desenhamos e operamos hubs de inovação, coworking e colivings em locais únicos. Se você precisa de um local para trabalhar e uma comunidade para te apoiar, a Elephant é ideal para você! #Vempramanada

DEIXE UM COMENTÁRIO