Todo ano é a mesma história: já na virada, vêm as promessas para melhorar a organização pessoal e profissional. Em janeiro, chega aquele turbilhão de contas para pagar. Em fevereiro, já com o cartão muito além do limite, a intensidade de trabalho aumenta para pagar as contas.

A tão sonhada viagem com a família acaba adiada e, quando você se  conta,  é março. Com ele, chega o carnaval! E aí, muitas vezes, é preciso estar com os passos de dança bem ensaiados para se manter em equilíbrio até o fim do ano. 

E por que é tão difícil se planejar e se organizar durante o ano? Para que você possa firmar o pé no chão, encontrar o balanço ideal e seguir uma rotina saudável, sem tropeços e dores de cabeça, preparamos este post com dicas que ajudam a melhorar a organização pessoal e profissional. Vamos conferir? 

1. Use a tecnologia a seu favor 

Bem-vindo à nova era! Antes, quem ajudava na organização eram as agendas. Não é preciso aposentá-las, até porque ainda são úteis e, em tempos de celulares e tablets, elas até têm um charme especial. O fato é que, com os apps e toda a tecnologia à disposição, os gadgets substituíram a velha companheira encadernada.  

Exemplos como Google KeepTrello Evernote são apenas algumas opções de sistemas que podem ser baixados para resolver boa parte da vida organizacional em poucos cliques. Faça um teste e tire suas conclusões! 

2. Evite perder o foco 

Cabeça cheia é certeza de distração. Quantas vezes você  se pegou em meio a mil coisas ao mesmo tempo, enquanto o foco inicial era algo totalmente diferente? Quer saber por que isso acontece? Falta de organização pessoal e profissional.

O melhor a fazer é separar o tempo e otimizar seu uso. Não  para trabalhar em um ambiente bagunçado, com grupos de WhatsApp ligados, redes sociais abertas e assim por diante. Cada detalhe pode ser o suficiente para transferir a atenção e fazer perder o foco. 

3. Divida as tarefas 

Quando o trabalho é complexo, nem sempre o melhor caminho é tentar solucionar tudo de uma vez. Busque dividir as tarefas maiores e atuar com calma em cada parte dela. Uma dica é criar prazos e metas para concluir cada fase e, dessa forma, conseguir entregar resultados satisfatórios no final. 

4. Faça conexões 

Encontrar a organização pessoal e profissional pode, muitas vezes, estar em conexões com outras pessoas. Não se trata de, simplesmente, buscar parcerias para de trabalho. Trata-se de uma evolução do networking, em que as oportunidades surgem em uma simples conversa ou troca de experiência. 

Sabe aquela lampadazinha que acende na cabeça, bem no meio de um diálogo e leva a uma solução? Pois bem! Busque se conectar com outras pessoas, com outras ideias e fuja um pouco da internet e do escritório solitário. As oportunidades estão aí!

5. Busque novos ares 

Mudar de ambiente é essencial para a organização pessoal e profissional, principalmente quando se busca absorver novas ideias e dar um ritmo diferente à rotina. Prova disso são os coworkings, que têm estações de trabalho modernas, eficazes e conectadas para unir empreendedores dos mais variados segmentos em comunidades. 

Ao seguir esses passos, a tendência é que você atinja um equilíbrio e, consequentemente, consiga otimizar o tempo de trabalho e lazer de forma muito mais saudável e prazerosa. Assim, vai ser mais fácil garantir a organização pessoal e profissional.

Curtiu? Então, que tal saber mais sobre as vantagens de ter um escritório privativo em um coworking

vem-pra-manada-bannerPowered by Rock Convert
Elephant City

Elephant City

Estamos reinventando a forma de trabalhar, viver e se divertir. Nós desenhamos e operamos hubs de inovação, coworking e colivings em locais únicos. Se você precisa de um local para trabalhar e uma comunidade para te apoiar, a Elephant é ideal para você! #Vempramanada

DEIXE UM COMENTÁRIO