Sala privativa ou escritório compartilhado? Quem trampa por conta própria ou tem sua pequena empresa, provavelmente já deve ter feito essa pergunta. Hoje, com a onda de espaços inovadores, modernos e criativos, é mais que comum que esses profissionais fujam do tradicional ambiente de trabalho e busquem hubs, coworkings e colivings para exercer suas atividades.

Até aí, beleza! Porém, por mais motivacional que seja trabalhar e compartilhar a rotina profissional com outras pessoas igualmente criativas, muita gente ainda não sabe bem como escolher a melhor opção para o seu cantinho de trabalho.

Pensando nisso, preparamos este post para mostrar duas alternativas, dentro de um espaço de coworking, para você se decidir. Bora lá?

Primeiramente, por que um coworking?

Antes mesmo de mostrar as diferenças entre uma sala privativa ou escritório compartilhado, vale a pena trazer algumas das infinitas vantagens de trabalhar em um espaço de coworking.

Mas calma! A gente quer ir além daqueles benefícios que todo mundo já está ligado, como: você não se preocupa com contratos de aluguel, conta com um endereço fiscal, todas as contas já estão inclusas, você não precisa investir em nada.

Tudo isso já é batido e você já deve saber. Estamos aqui para falar sobre valores e resultados que um coworking pode promover em sua rotina, como aumento de produtividade, novos relacionamentos, mais foco, mais motivação e, claro, mais dindin no seu bolso.

Mas, afinal, sala privativa ou escritório compartilhado?

Sabendo das experiências do coworking, chega àquela hora (supernatural) de se perder dentro de suas próprias ideias. Afinal, o que vale mais? Pegar uma sala só para você ou compartilhar com outra galera? A resposta é: depende!

Por isso, a gente trouxe algumas características dessas duas alternativas para você ver qual se encaixa melhor com seu perfil e o do seu trampo. Confira abaixo!

vem-pra-manada-bannerPowered by Rock Convert

Sala privativa

Esse conceito de coworking, de trabalho em comunidade, de criação coletiva e de uma nova proposta de networking, de fato, é uma tendência mundial e, comprovadamente, tem trazido inúmeros resultados aos adeptos. O lance é que, mesmo com todo esse ar de inovação, certos profissionais ainda precisam de seu espaço privativo.

Por outro lado, as salas tradicionais, apesar de exclusivas, começam a deixar de fazer sentido, por uma série de fatores. Abaixo, separamos algumas características do que você tem de vantagem em uma sala privativa em um espaço coletivo:

  • escritório virtual;
  • baixo custo;
  • sala mobiliada;
  • infraestrutura completa (reuniões, eventos, palestras etc.);
  • localização (geralmente em endereços comerciais importantes);
  • ausência de contas, taxas e aluguel.

Escritório compartilhado

Um escritório compartilhado nada mais é do que um enorme espaço confortável — e geralmente com uma decoração muito maneira também — no qual, o profissional já tem tudo à sua disposição: mesas, cadeiras, ar, internet, espaços diversos, entre outras coisas. Ah, e claro, aquele cafezinho também!

Basicamente, é só levar seu laptop e trampar. No entanto, as vantagens de fazer parte de uma comunidade assim é o que o ambiente pode proporcionar, tanto para o seu negócio, como para a sua forma de trabalhar. Ou seja, o coworking é capaz de aproximar você de novas oportunidades, amizades e relações, essenciais não só para o lado profissional, mas para a vida em geral. Confira algumas características de um espaço compartilhado:

  • excelente infra;
  • contato direto com outros profissionais e de outros ramos;
  • ambientes criativos;
  • mais economia;
  • aumento de produtividade;
  • ausência de aluguel e contas.

Enfim, essas foram nossas dicas para ajudar você a escolher sala privativa ou escritório compartilhado nessa nova era de trabalho. Sem dúvidas, um espaço de coworking é inovação pura na forma de trabalhar e conviver em comunidade, e isso tende ser uma ótima experiência para qualquer profissional independente. Escolha a sua melhor alternativa e rumo ao sucesso!

Curtiu? Está afim de ter o seu próprio espaço de trabalho, seja ele privativo ou compartilhado? Então conheça nossas unidades, entre em contato e faça parte da comunidade mais vibe do Brasil.

Elephant City

Elephant City

Estamos reinventando a forma de trabalhar, viver e se divertir. Nós desenhamos e operamos hubs de inovação, coworking e colivings em locais únicos. Se você precisa de um local para trabalhar e uma comunidade para te apoiar, a Elephant é ideal para você! #Vempramanada

DEIXE UM COMENTÁRIO