Muitas pessoas confundem o conceito de endereço fiscal com o de endereço comercial, ou até mesmo com escritório virtual. Porém, suas concepções são diferentes e cada um desses serviços é indicado a um determinado tipo de profissional.

Acompanhe o artigo e entenda diferença entre eles, qual profissional precisa desses serviços, e ainda aprenda a melhor forma de conseguir um endereço fiscal para o seu negócio.

O que é escritório virtual?

Um escritório virtual é um serviço disponibilizado para empresas. Oferece a contratação dos serviços de endereço comercial, atendimento telefônico e gestão de correspondência.

É indicado para profissionais freelancers, ou que trabalham em home office, e também para pequenas e médias empresas, que não têm como arcar ainda com o alto custo de um escritório tradicional.

O que é endereço comercial?

É o endereço de divulgação do seu negócio. É ele que você incluirá em seus cartões de visitas, sites e material promocional. O endereço comercial é o mais importante da sua empresa, pois é o ponto de referência para os seus clientes, isto é, onde o seu negócio existe fisicamente.

Ele é indicado para empresas que ainda não tenham condições de arcar com o aluguel de um imóvel bem localizado, mas que precisam de um espaço físico para reuniões com clientes e fornecedores.

O que é endereço fiscal?

O endereço fiscal é o que você utilizará para a parte tributária e fiscal, ao fazer o registro de sua empresa junto à Receita Federal. A partir desse momento ele constará em todos os documentos da empresa, como CNPJ, contrato social, alvará de localização e Inscrição Estadual.

É o serviço indicado para empresas que comercializam produtos e não têm um endereço físico, visto que são obrigadas por lei a terem Inscrição Estadual.

Quais são as vantagens do endereço fiscal?

Conheça abaixo algumas das vantagens que o serviço de endereço fiscal oferece para quem quer legalizar o seu negócio, e ainda não dispõe de um endereço físico para o seu empreendimento:

  • possibilidade de regularizar sua empresa, tirar o CNPJ e fazer o cadastro na Junta Comercial;
  • possibilidade de emitir notas fiscais;
  • dispensa o aluguel de ponto comercial;
  • menor custo para abrir uma empresa;
  • redução de burocracias;
  • maior agilidade.

Como é possível obter o endereço fiscal?

Um endereço fiscal pode ser obtido de duas formas:

  1. obtendo autorização do proprietário de um imóvel comercial para que você registre a empresa em seu endereço;
  2. contratando os serviços de uma empresa especializada.

Interessado em Endereço Fiscal?
Registre sua empresa no Endereço Fiscal da Elephant Coworking

Fale com um de
nossos consultores

Ao contratar uma empresa você paga uma taxa e tem direito a utilizar um endereço fiscal para legalizar o seu negócio. Se tiver interesse, pode ainda contratar outros serviços, como escritório virtual, gestão de correspondência, atendimento telefônico e secretariado básico. Você faz o seu plano de acordo com as suas necessidades.

Na Elephant Coworking oferecemos o plano de Endereço Fiscal que garante ainda vantagens como atendimento telefônico, gestão de correspondência e cinco horas no espaço Lounge Frontal.

Com a leitura deste artigo você pôde aprender a diferença entre endereço fiscal, comercial e escritório virtual. Além disso, conhecemos as vantagens do endereço virtual e qual a melhor forma de obtê-lo.

Caso deseje mais informações, entre em contato com a nossa empresa e conheça melhor os planos que oferecemos.

Elephant

Elephant

Estamos reinventando a forma de trabalhar, viver e se divertir. Nós desenhamos e operamos hubs de inovação, coworking e colivings em locais únicos. Se você precisa de um local para trabalhar e uma comunidade para te apoiar, a Elephant é ideal para você! #Vempramanada

DEIXE UM COMENTÁRIO